quarta-feira, 3 de junho de 2009

alegria instantanea 2

Essa semana estou ajudando com o Sports Camp na Heritage International School!!
As criancas acabaram as aulas, e nao tem muito o que fazer, entao da-lhe esportes de manha pra acabar ocm a energia delas pelo resto do dia!! Essa eh a semana do futebol, a proxima ser a do basquete.

the big ones

Nick Strong e Dani estao comandando os treinos, eu e Christina estamos ajudando.. Nick contou pra eles que eu estava na Selecao Brasileira e entao eles estavam tentando descobrir quantos gols eu fiz pela Selecao, quando um dos meninos disse ZERO e eu comecei a rir... entao eles falaram pro Nick que disse " isso pq ela era goleira" e assim o mito continua.. ahahhahahaha
mas pra ajudar, eu marquei dois gols ontem, os unicos dois pro tima das meninas que perdeu de 6x2 pros meninos.. isso as criancas de 1a a 3a serie...

the lil ones

e eu ainda ouvi dois dos meninos conversando
"eles tem 5 grandes e ainda estao perdendo" (todos os "tecnicos" e mais os professores que passeavam por perto vinham ajudar, nesse momento tinhamos um a mais)
"mas eles nao estao dando o melhor deles"
e eu penso "eu estou!!!" hahahahaha mas nao posso dizer nada e acabar com a ideia de que joguei na Selecao hahhahaah apesar de que 99% deles sabem que eh mentira hahah

Coach Nick, Coach Christina e Coach Lino - ele veio nos ajudar hoje, direto da Selecao Heritage, ouseja la o que Nick disse a eles!

Sam e Coach Tim

Sam me deu um trabalho danado no primeiro dia... ele tem 5 anos, e nao gosta mto de escola, e nem de obedecer muito, mas eh uma graca, fazia malcriacao, mas sempre voltava pro carinho... dificil brigar com essas criancas viu?!
Tim veio nos ajudar hoje, pq eh feriado (Martyr's Day) E a energia caiu de manha, entao ele nao ia trabalhar MESMO.. eh sempre bom ter reforco!!!

mas agora vamos ao titulo.... voltando do Soccer Camp, paramos na casa da Christina que esta com uma amiga la, que esta servindo no Sul do Sudan... na sala tinha um painel com bandeiras de varios paises, e a do Brasil bem no meio, no topo, apontei toda feliz, a menina olhou "are you from Brazil?" eu " uhum" ela "entao podemos falar portugues"
me levou uns 30segundos pra conseguir dizer alguma coisa.. eh dificil girar a chave das linguas tao rapido... mas eu logo fiquei toda boba alegre... ela cresceu em Mocambique, e disse que no Sudan tem bastante brasileiro, ficou ate surpresa que nao encontrei nenhum brasileiro por aqui..
ela ta indo embroa amanha =/ mas ja fiquei feliz =)

eu nao sabia que eu gostava TANTO de portugues!!!

Um comentário:

  1. To de volta ao blog haha

    É, falar português de vez em quando eh bom neh...

    Não sabia q vc jogava bola, mas perder pra criancinhas de 8 anos eh fogo hein... Não vou nem divulgar no EPA que vc joga então hahaha

    Continuo orando por vc Sull, e com mtas saudades, ainda bem q falta menos de 1 mes pra vc chegar...

    Bjão, e continue aproveitando aih, tirando fotos e escrevendo pra gente acompanhar tb!

    ResponderExcluir

Não se esqueça de deixar seu e-mail pra contato ;)