terça-feira, 23 de junho de 2009

ultimos tempos...

Muito tempo sem dar sinal de vida porque primeiro estava ajudando com sports camp, depois a internet foi embora e resolveu nao voltar mais, entao fui pra Jinja, e finalmente estou de volta e a internet tambem! Mas ainda ta ruim, entao sem fotos de novo!!!

Nesses ultimos dias tive que me despedir de mais um bocado de gente, dentre eles Nick Strong. Nao foi dramatico, mas foi triste. O que nos conforta a todos eh que vamos fazer uma festa na segunda arvore a esquerda. Te vejo la menino!

Laura tambem se foi, foi passar as ferias nos EUA, volta no final de Julho, quando nos nao estaremos mais aqui! Sad again!

Christina tambem nos deixou e nao sabe se volta ou nao...

Antes de todos eles irem embora fizemos um belo churrasco... "this barbecue is gonna change your life", a promessa se cumpriu.. uma bela carne, salada, batata, sobremesas, BRIGADEIRO! e com presenca de uma brasileira...
Elaine veio trabalhar no sul da Uganda, em Rakai, mas no fim de semana passado estava em Kampala, veio me visitar e participar do churrasco. Foi bom e estranho falar portugues de novo... estranho MESMO. Fiquei ate cansada de ter q ficar mudando de lingua o tempo todo... foi como no comeco aqui...
Ela disse que eu ja tenho um certo sotaque no meu portugues... nada muito grave, mas tenho.. entao podem preparar as piadinhas porque nao pretendo deixar isso durar por muito tempo!!
Eu pretendia ir visita-la em Rakai, ela trabalha num lugar que eh como o projeto que estou fazendo - orfanato, guest house, clinica medica, igreja... eles tem 300 criancas la.. mas ela machucou o joelho e teve que vir a Kampala, entao nao deu pra eu ir, e nao acho que terei outra data disponivel =/

Tambem tivemos um jantar que Laura deu, com direito a matar a galinha aqui. e eu preparei a "sobremesa que vai mudar a sua vida" e todo mundo amou, eles comeram tudo, principalmente Jeremy, Lindsay e Andrew... tava uma competicao acirrada!

Tivemos um feriado aqui dia 9 de Junho, Hero's Day.. entao os meninos resolveram que todo mundo tinha que ter o super poder, a criptonita e o nome de super heroi.. meu super poder eh o brigadeiro, portanto meu nome eh Brigadela (eh dificil pra eles pronunciarem o "ra") e minha criptonita eh "tirar sonecas", eu sempre acordo terrivel, me destroi!! =], outros super poderes sao, cinamon rolls, passar por pocas de lama e sair com a calca limpa, ter assunto pra viagem inteira... enfim.. somos super herois da vida real =]

Fui assistir a um jogo de futebol no estadio nacional... foi bem emocionante, mas estavamos na torcida errada - pq a "certa" tava muito baguncada, e o nosso time - KCC - empatou o jogo, mas perdeu o campeonato, eles precisavam ganhar e o outro time fez o gol de empate nos ultimos minutos... o mesmo gol que lhes deu a vitoria do campeonato.. pelo menos saimos juntos aos campeoes haahhahahahaah
Nick e Nick estavam no campo assistindo o jogo, mas nao conseguiram nos colocar la tambem =/ e nos arquitetos e engenheiros analisando o estadio em si... e eh bem interessante!!!

Como disse, fui passar o ultimo final de semana em Jinja, com os Grenne's... Eva, 2, e Jonathan, 4, fizeram a minha alegria durante esses 3 dias. brinquei de mae mesmo... da comida, trocar de roupa, carregar no colo, cuidar do machucado, fazer parar de chorar, fazer dormir, levar arranhoes no rosto, levar pra nadar no rio.. eh... nadei no Rio Nilo =] na 6a e no sabado =) Allie disse que as pessoas por aqui dizem que se vc tocar a agua do Nilo, vai ter que voltar a Africa, que triste!! hahahaah

Tim, Jeremy e Nick foram bungee jump, e nos fomos assistir.. deu ate uma vontadezinha, se nao fosse tao caro talvez eu tivesse encarado, assim como o rafting!

Eu nao sei se eu pisei em algo que eu nao sei o que e nem onde, porque nao senti nada, mas agora sei que tenho dois pontos de infeccao na sola do pe, tiro o pus, tento achar algo la dentro e nada... mas doi MUITO quando mexo, ou seja, andar doi! e nao andar me irrita!!

3 semanas pra voltar pra casa... a cabeca e o coracao tao uma bagunca so!!!

2 comentários:

  1. Sullllllll

    Fazia um tempão que não acessava seu BLOG, mas agora aqui em Kampala (ou de volta!) fica "menos difícil"! Há dois meses atrás eu apenas seguia seu BLOG... Agora, até faço parte dos seus posts! =0)

    Nossa, de fato sua cabeça deve estar uma bagunça só, mas aproveite cada instante, cada poluição de Kampala, a bagunça das feiras, as pessoas queridas, os bodas, a comida da rua, tudo. Eu ainda estou no começo, mas já deu para perceber que o tempo passa rápido demais.

    Cuida desse pezinho, porque voltando pro Brasil os eventos não serão poucos!!!rs

    Um grande beiju!!!

    laine

    ResponderExcluir
  2. Sull linda! Esatamos todas as amoras fazendo planos pra fazer um mega encontro mês que vem... Até a May e a Lauine disseram que vem pra SP pra conhecer a gente, acredita?
    Tô tão morta de saudades de vc! Vou cobrar um fds na minha casa, outro na sua... Seu que agora vai ser confuso e conturbado, todas essas emoções do "tá acabando" aí, de vc tendo que se despedir de quem acabou virando família, virando cotidiano... pra vc ver algum dia, depois...E para sempre nas lembranças e no coração!
    Quando vc chegar quero muito te abraçar mas sei que sua familia é a prioridade, né? Amo muito vc, florzinha! Fico feliz em saber que seu pé já melhorou!

    ResponderExcluir

Não se esqueça de deixar seu e-mail pra contato ;)