terça-feira, 21 de julho de 2009

goodbye / hello


Sair de Uganda foi bem difícil.

Dizer tchau é sempre muito difícil pra mim, principalmente quando não se tem perspectivas de se reencontrar pessoas e lugares. Todos os sentimentos e pensamentos passaram pela cabeça e coração. Eu volto, você vem, eu vou, você vai, vamos, fomos... Em levas eles se foram e eu senti o vazio literal da falta deles. o silêncio. a quietude. e então o choro. again.
a cada leva, a cada tchau, um pedacinho ficava pra trás e o choro voltava a garganta, aos olhos, ao estomago.

O lado postitivo eu conseguia ver o tempo todo: rever a família, os amigos, a comida da mamãe, o churrasco com guaraná. O aprendizado, as amizades, o crescimento, não tem preço mesmo. E se eu soubesse antes com certeza que seria ruim assim dizer adeus, eu teria feito tudo isso antes, porque cada sorriso dos últimos 6 meses valeu todas as lágrimas da despedida juntas.

As lágrimas vinham muitas vezes enquanto pensava nas palavras do Fernando Anitelli: "tem horas que a gente se pergunta porque é que não se junta tudo numa coisa só." Era tudo que eu queria, as pessoas daqui com as de lá em algum lugar que todos pudessem estar juntos. Não aqui, não lá, outro lugar.

É díficil explicar pra mãe que estava com saudades mas não queria voltar pra casa. É difícil explicar pros que ficavam que não queria ficar lá, mas queria tê-los comigo. É difícil até pra mim, conseguir que tudo faça sentido é difícil, até que percebo que não preciso fazer sentido algum =)

Estava com saudades, estou com saudades e estarei com saudades. Sou nostálgica! Não adianta fugir. E isso não significa que não vejo o lado positivo das coisas, tento sempre! Mas vejo algo bom até na saudade!

E só não sente saudade quem não viveu, certo?! Eu vivi e muito.

Deus me deu muitos presentes no último ano e eu sou MUITO agradecida por cada um deles.
Vocês são parte desses presentes. Muito obrigada a cada um que esteve comigo nos últimos meses.

A "aventura" em Uganda acabou, mas o aprendizado continua, a mudança é permanente.

Que Deus abençõe cada um.

Beijinhos

Um comentário:

  1. lindo, sull!

    tô aqui tbm nesses finalmentes, bem complicado...

    e você toda africana na foto ;)

    até sábado!!!!
    beijão!

    ResponderExcluir

Não se esqueça de deixar seu e-mail pra contato ;)