quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

UPDATE


Ok.. vamos la!! (como ja disse, sem acentos, assim ja vou me acostumando ao novo acordo ortografico hahahaha)

Sai de SP mais de 7hs da noite, portanto cheguei em Johannesburg, Africa do Sul, la pelas 8hs da manha de la, eu acho, essa mudanca toda de horario me deixou bem confusa, mas dei logo um jeito de acertar o relogio e conhecer o aeroporto. Depois de ligar pra casa e comer alguma coisa fui esperar o embarque pra Entebbe, Uganda. PEguei um onibus ate o aviao e la encontrei uma familia de Mocambique, e como nao podia deixar de ser, ao ouvir o portugues corri pra perguntar de onde eram.. 8-)


o nascer do sol, incrivel!!
ja eh Africa ali embaixo, com as nuvens em floquinho
Lago Vitoria
o por do sol... lindo tambem!!
Aeroporto de Entebbe, Uganda

Encontrei uma missionaria no aeroporto de Guarulhos e um Ministro que sempre encontra missionarios em sua viagem no voo pra Entebbe, viemos conversando a viagem toda =)

Megan, a coordenadora, e Sharon, a Ugandense, foram me buscar no aeroporto e a Sharon tinha flores pra mim. Ja em Kampala, na casa da Sharon tinha um cartaz escrito " Bom Vindo a casa Sull Welcome home" SO LOVELY!!! Com ela moram Joan e Noeline, duas meninas mais que amaveis tambem. Nao queriam me deixar fazer nada, porque aqui uma visita so faz algo assim depois de um mes, mas eu consegui me infiltrar algumas vezes e lavar a louca ou no minimo tirar a mesa.

Sobre a cidade... aqui eh mao inglesa, entao parece tudo "errado", e pra ajudar, eles nao tem faixas, e os motoristas dirigem no meio se nao tiver ninguem vindo no outro sentido. Demora pra se acostumar!! Peguei tambem os Matatus varias vezes... sao chamados de taxis aqui, mas parecem nossas lotacoes, no comeco delas, quando eram peruas e nao micro-onibus, e voce diz onde vai descer, mas a diferenca eh que aqui eles cobram dependendo da distancia que voce anda. Quiseram cobrar mais caro uma vez por minha causa, mas as meninas nao deixaram!!

mao inglesa e sem faixasmatatusEu, Sharon e a tia dela em um matatu

Coca Cola esta em TODA a cidade.. MESMO!!! Pra onde voce olha tem outdoors da Coca!!

Para quem queria saber dos rinocerontes, nao, ainda nao encontrei nenhum, mas encontrei uma placa no caminho "CAUTION ZEBRA CROSSING AREA" e eu :O procurando LOGICO alguma por perto, mas nao vi nada =/ Nao consegui tirar foto dessa porque foi logo que cheguei, a camera estava na mochila, mas vou atras de outra dessas logo logo!!!

Falando em fotos, eu QUERO tirar fotos de tudo, algumas coisas pq sao iguais, outras por serem muito diferentes.. mas ainda estou me acostumando, ainda tenho aprender onde posso sacar a camera!! hahah

Aqui quase nao tem brancos, entao quando aparece um, TODOS olham, especialmente as criancas. E todos querem dizer oi, e perguntar algo, as vezes ate tocar, eh bem estranho, nao estou acostumada a chamar tanta atencao assim. Mas eles tambem cobram mais caro porque os "muzungus" normalmente tem muito dinheiro. Alias, essa eh a unica palavra que eu entendo, porque apesar de todos eles falarem ingles, normalmente eles conversam entre si em Luganda, e eu so aprendi algumas POUQUISSIMAS palavras ate agora, mas ja sei que eu sou "muzungu" (pessoa branca). Ja me chamaram de Indiana e Chinesa, ate que Noeline disse que eu era filha do Ronaldinho e eles acreditaram, porque segundo as meninas, eu pareco com ele =S

Todo mundo aqui ama futebol e sabem da selecao MUITO mais do que eu!!! hahahaha sabem da selecao de 94 inclusive!!! Sabem em que time os jogares estao hoje, e eu so sou brasileira hahaha

Sabado a Joan tinha uma maratona de 3hs na academia, fomos com ela e essa academia fica num hote, e enquanto esperavamos por ela, tinha um casamento acontecendo, e foi bem interessante ver como "funciona". Mas talvez eu va em um no final do mes, do irmao da Joan, que estava fazendo flores para a decoracao e me ensinou.. Ana, aprendi direitinho.. nossos presentes agora terao flores hahahaahha

o casamento
Charlotte, Noeline, Sharon e eu
Joan e o laco/flor sei la!!

alguem enxerga a mesma coisa que eu ai???
vou dar uma dica, tem ate Madagascar ali do lado!!!

Domingo fui a igreja que eh BEM grande, provavelmente a maior daqui: KPC - Kampala Pentecostal Church, e como eles tem realmente MUITA gente, e nao cabem todos no salao principal, mesmo tendo 4 cultos no dia, eles tem saloes ao lado com teloes, mostrando o culto pros mais atrasados - como nos!!
*Ana, la as mulheres nao vao todas de saia, eh bem dividido o numero de calcas e saias.

Fui tambem em um lugar (Tombs) onde estao enterrados os reis dos Buganda, um dos grupos daqui, e la pude aprender um pouco mais da historia deles, que eh bem interessante!
Depois fomos a casa da familia da Noeline, que eh uma familia Buganda, e tentei entender mais sobre eles. O homem aqui tem varias esposas (nao se casam realmente, mas sao esposas) e portanto muitos filhos, 13, 15, sao numeros normais.. e no fim ate eles se perdem no parentesco. irmao, primo, sobrinho..

nao sei explicar direito o que eh isso, mas tinham varias la, e eram muito bem feitas!!
os reis estao atras da gente ;)
Segunda fui ao centro, trocar o dinheiro e comprar um adaptador pq as tomadas daqui sao bem diferentes, Douglas, eu devia ter trazido seu plug porque eh igual ao da Africa do Sul. La eles tambem distribuem papeis com " foto para passaporte", me senti perto do poupatempo, quase em casa ahhahahahaha

Em uma das andancas encontrei esse restaurante.. THE MACHOS!! acho que eu nao posso entrar ne?! hhaha

Ontem a noite vim para o escritorio/casa, conheci 2 das 3 romies que terei (Ann e Laura) e meu quarto - que sera so meu. Fomos entao para um restaurante tipico da Etiopia, onde tinha um telao para vermos a posse de Obama, afinal, o pessoal do escritorio eh americano e os ugandenses e praticamente todos os africanos entao mais do que felizes com ele.

Hoje desfiz as malas, arrumei tudo, e chegou a outra estagiaria (Michelle). Daqui a pouco vamos almocar e os meninos vem pra ca, porque eles foram direto pra casa deles, que fica ha uns 10 ou 15 minutos daqui.
meu quarto

a casa ;)
Mae a casa nao eh a da foto, mas eh muito boa tambem ;) estou passando repelente e protetor solar, mas aqui nao eh mais quente do que Cel. Fabriciano, ja pegamos dias muito "piores" la!! Aqui tem um clima bom!!!

De, tirei foto de todas as comidas ate agora - so quando elas se repetem que nao...

Ana e Lu, assisti House no aviao e lembrei de vcs.. vi o Pilot!!!

Fansons, achei uma lojinha chamada Zac e as placas sao na maioria UAL xxxx sooooooooo cool!!!

Por enquanto eh isso... vou almocar e conhecer os meninos!!
beijinhos

8 comentários:

  1. Sull, que lindo tudo! estou me sentindo viajando com vc!
    Já começou a trabalhar? Como está se sentindo? Estou (estamos!) com saudades de vc!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Sue, obrigada pelas fotos e novidades. Estou adorando acompanhar.

    Se cuide ;-)

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Sull, amei sua postagem! Assim vc não parece tão longe =)
    Aproveita muito tudo por aí, e não deixa de mandar notícias!
    Saudades de vc!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Sull
    também estou me sentindo viajando com vc!!!
    Não deixe de postar pra gente!!
    (EU QUERO IR PRA AFRICA TAMBÉM!!!)

    Estamos com saudades, te cuida!
    Muitooooos beijos
    :*

    ResponderExcluir
  5. heeey
    good work u've done. wish u lots more fun and many more wonderful days.
    kisses

    ResponderExcluir
  6. SUUUUUUUUUULL!
    Que bom ver fotos e ler sobre as experiências :)
    Tô mto feliz com td. Não pare de postar, por favor!
    Bjãoz

    ResponderExcluir
  7. sull lindoooo tudo isso, aproveita ao maximo, estamos torcendo por vc aqui

    amooooooooooo

    ResponderExcluir
  8. Caramba sull!! Esse foi o blog mais legal que eu ja li!!! Quero ler sempreee! Tenho certeza que vai ser uma experiencia única de vida!!! To torcendo aqui para vc aprender mto!!! Bjoss
    Ni

    ResponderExcluir

Não se esqueça de deixar seu e-mail pra contato ;)