sábado, 21 de maio de 2011

Vacinas

Mais uma vez eu estou aqui pesquisando vacinas..
Enquanto tem gente que tem pavor de agulhas eu pareço ter uma fixação por elas hahahah Da última vez foram 11 agulhadas, mas me parece que por isso mesmo dessa vez não precisarei de nenhuma mais.

Encontrei um site bem interessante pra quem vai pra qqr lugar do mundo, com dicas de vacinas e outros cuidados que devem ser tomados.

As vacinas recomendáveis pra quem vai pra região amazônica são:
- Febre Tifóide
- Hepatite A ou imunoglobulina (IG)
- Hepatite B
- Raiva
- Febre Amarela (recomendada a TODOS os viajantes acima dos 9 meses de idade)
- Rotina - verificar a carteirinha de vacinação e ver se está em dia com as outras vacinas

Além disso, segundo o site já existe disponível vacina contra a Cólera para regiões endemicas ou com risco de infecção por cólera.

No meu caso preciso verificar a segunda dose da vacina contra Hepatite A e a de Cólera, pq segundo a minha carteirinha só vou precisar de outra vacina das de rotina no final de 2019 \o/

Além disso preciso verificar a validade de todas as outras que tomei, então pretendo voltar ao Ambulatório dos Viajantes no HC e pegar mais uma das palestrinhas deles ;) E aproveitar para pegar remédio contra Malária, pq pra essa ainda não existe vacina =/ Mas meu repelente com DEET ainda está dentro da validade \o/

Faltam 50 dias \o/ woohoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se esqueça de deixar seu e-mail pra contato ;)