quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Kigali...

Como disse, me apaixonei pela cidade...


Poucos predios e mesmo assim de 4 ou 5 andares no maximo!!
Ruas limpas, pavimentadas e descentes, com calha para receber agua das chuvas de um lado, e calcada/passeio do outro.



DeZ, como ve, tenho que mudar o que disse, o ceu daqui ganhou mais respeito depois de uns dias =) amazing!!!!

E sempre temos uma otima vista de qualquer lugar que estejamos!!! Um otimo horizando, um otimo "skyline". Ruanda eh conhecida como "a terra das mil colinas" e vc pode ver nas fotos!!!

Atentem para o "pano" branco ao redor do peito da moca a direita, nas costas ela carrega um bebe!!! Fiquei impressionada como todas as mulheres aqui carregam bebes nas costas, alem de terem algo pesado equilibrando na cabeca... INACREDITAVEL!!! (uma foto melhor no post sobre os Twa)

No primeiro dia andando pela cidade, fazendo pesquisa de aquecedor solar, resolvo olhar pro ceu - como sempre - e vejo isso:

um arco-iris circular ao redor do sol!!! e nem tava pretendendo chover aquele dia... achei O MAXIMO!!! Comecei a tirar fotos, Michelle me acompanhou e quando vi, um monte de gente na rua tava parando e olhando pro ceu tambem ahahhahaha

No ultimo dia com o grupo fomos ao Genocide Memorial... primeiro um passeio no jardim, onde podemos tirar fotos e depois o lado de dentro, onde nao pode...

Eles so enterraram os corpos que puderam identificar ate agora, portanto nao tem muitos ainda... o numero de mortos nao eh preciso "entre 800 mil e 1 milhao" mas o numero de corpos identificados eh ainda menor - 2mil.
Aqui ficam os corpos, quando enchem, fecham e comecam o proximo.

Eles tem 3 jardins: um representa antes do genocidio, outro representa a divisao e o terceiro da reconciliacao. Esse eh o da divisao, como podem ver, varios caminhos... (Megan ficou la lendo, pq ela ja conhece o Museu... podem brincar de " onde esta Megan?" hahaha)


Fomos entao almocar e depois fazer a apresentacao final na casa dos Shears onde tem essa arvore maravilhosa!!


E aqui esta Megan apresentando parte da arquitetura:

Nessa noite fomos jantar no "Heaven", e os segurancas tinham coletes escrito "Heaven Security" entao o apelidamos de "Anjos" =) Voltando do "Ceu" tiramos essa foto: Megan, Grace, eu e Michelle espremidas no taxi!!


Dormimos numa Guest House e minha cama tinha edredon de Natal... " Christmas Bed" =)


No dia seguinte fomos ao Hotel Des Mille Collines, hotel da historia do filme Hotel Ruanda, mas que no filme foi gravado na Africa do Sul. Nao tem nada de historia la, eh apenas um hotel "comum" hoje, exceto pelo fato de que passou por tudo o que passou e hoje voce nao pode dizer nada...


Sobre Kigali... eh isso...
Aprendi bastante historia nas ultimas semanas, e ate um pouco de politica!!! Quem diria... ahhahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se esqueça de deixar seu e-mail pra contato ;)