sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Twa...


Twa eh um povo que compoe 1% da populacao de Ruanda. Sao os nativos, ou como Gilbert, o unico garoto da vila que estudou, disse: os indios de Ruanda. Nao! Nao pense nos nossos indios, eles sao COMPLETAMENTE diferentes, mas sao os nativos.


Conhecemos Steve na Guest House, ele conhecia Gilbert, pronto, a ligacao estava feita e fomos visitar sua vila na tarde de 3a feira. Depois de ouvirmos muito "mzungu" daqui e de la, paramos num local em que eles haviam nos preparado. Banquinhos estavam postos pra gente, e entao os mais velhos comecaram a tocar, quatro garotos, incluindo Gilbert, apresentaram pra gente a danca tipica dos Twa, e as criancas assistiram.. mas quando chamados, bateram palmas e cantaram!!



Depois de um tempo Gilbert veio nos chamar pra dancar e la fomos nos... Denis tem um video, qualquer dia eu consigo pra voces.




Fomos embora na hora que Steve e Cristina comecaram adistribuir doces e acabaram com a tranquilidade do local =/ Nao eh uma boa vc ser o Mzungu que traz coisas assim, mas eles quiseram essa imagem e foi meio constrangedor... =/


Viemos embora e fiquei com vontade de aprender mas sobre eles... e nao so sobre os Tutsi e os Hutus!!!

=]

2 comentários:

  1. Mtu legal as fotos Sull, sempre que dá, venho olhar como você está indo, mas tenho certeza que Deus esta olhando por você e te abençoando!!
    beijão!

    ResponderExcluir
  2. Não entendi o pq de ser constrangedor...Vou reler o blog pra descobrir/lembrar o que é um mzungu!

    ResponderExcluir

Não se esqueça de deixar seu e-mail pra contato ;)