sexta-feira, 20 de maio de 2011

Notícias de TIm e Grazi

Essa semana recebi um update dos missionários com quem estaremos durante nosso tempo em Roraima. Eles contaram um pouco dos Macuxi, a segunda tribo com quem vamos trabalhar, e sobre as chuvas, que duram até Agosto, ou seja, pegaremos algumas dessas também.

Abaixo copiei o e-mail deles, é muito bom sabermos como as coisas estão indo por lá, e saber pelo que orar.

Beijinhos


Queridos amigos,

A estação das chuvas tarda mas não falha. E quanto mais chuvas, mais buracos e lama na estrada para a comunidade indígena de Manoá. Esse fim de semana nós nos sentimos num filme de ação. Choveu tanto que o rio emendou com a estrada que nós atravessamos pela fé!

DSC01263

DSC01251

DSC01256

Como a Toyota da missão não estava disponível, André e Timóteo arranjaram um bugue emprestado e se aventuraram na estrada com muita disposição. A primeira parada foi na aldeia de Alto Arraia. Lá não há nenhum cristão e existe uma certa resistência à presença de evangélicos. Segundo líderes da comunidade a aldeia deve ter apenas uma igreja para se manter unida e essa igreja é a católica. As portas foram abertas e iniciamos um projeto tendo o primeiro contato oficial com a comunidade reunida no malocão. Realizamos uma palestra sobre o uso de drogas e passamos alguns filmes sobre o tema. A aldeia gostou muito e todos estão ansiosos pela próxima programação que acontecerá nas próximas semana, quando levaremos uma equipe de jovens de Boa Vista para reformar o consultório da aldeia e na semana seguinte um casal de dentistas para realizar atendimentos no local.

DSC01230

DSC01264

DSC01249

Iniciamos uma parceria com a equipe de Atletas de Cristo que nos ajudará a treinar voluntários para ministrar clínicas e escolinha de futebol que pretendemos realizar nas aldeias de Alto Arraia e Manoá. Esse final de semana marcamos um amistoso entre as duas comunidades e um técnico de futebol profissional, que participa da equipe, e outros dois voluntários foram conhecer os ‘jogadores’. Foi um tempo legal e percebemos uma boa acolhida à ideia. Durante essa semana haverá o treinamento da equipe e em breve iniciaremos o programa.

DSC01240

DSC01235

DSC01236

Começamos também a classe de adolescentes e jovens e o treinamento de um professor indígena que logo poderá assumir a turma. A classe está animada e começamos concursos bíblicos e jogos para incentivá-los a participar mais da escola dominical.


Voltando a falar das chuvas, o retorno a Boa Vista foi mais difícil. Uma tempestade e a correnteza quase impossibilitou que chegássemos em casa. É difícil imaginar como serão as próximas viagens. A época de chuvas vai até agosto e pode atrapalhar os planos que temos de reformar a nossa base em Manoá.

Continuem orando por esse ministério entre os macuxi e wapixana em Alto Arraia e Manoá. Muitos são os desafios. Orem por:


- Sabedoria em como levar as boas novas ao povo de Alto Arraia

- Inicio do projeto da escolinha de futebol

- Recursos financeiros para todos esses projetos

- Segurança nas estradas

- Mais voluntários para dividirmos as tarefas

- Mais pessoas e igrejas que invistam financeiramente nesse projeto entre os macuxi e wapixana


Obrigado por suas orações!


Um forte abraço,

Timóteo e Grazi

timgrazi@gmail.com | http://timgrazi.wordpress.com

2 comentários:

  1. qual o problema de uma tribo ser cristãoa través da igreja católica?!

    ResponderExcluir
  2. Lu, acho que vc não entendeu, eles estão trabalhando em conjunto, uma vez que não existem muitos cristãos na comunidade e já existe uma igreja católica, os líderes da comunidade querem manter a igreja unida, mantendo assim apenas uma igreja cristã.

    Eles não falaram que é um problema, estão apenas explicando a situação.

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Não se esqueça de deixar seu e-mail pra contato ;)