sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

No Caminho...

Viajei bastante esses ultimos dias...
horas pra la, horas pra ca, horas mais pra la ainda... tentei filmar e tirar fotos no caminho tambem.. e registrar as mudancas... aqui estao alguns dos registros...

No onibus, indo de Uganda para Ruanda, Megan estava ao meu lado, e como muitas pessoas perguntam se somos irmas, resolvi por a foto e perguntar: o que voces acham? parecidas?

Indo de Kigali para Kigobora passamos por dentro do Nyungwe National Park, onde pode se ver muitos macacos e esse aqui eh um deles:


Na volta paramos para tirar foto na placa - coisa de turista, todo mundo tem que fazer - mas Brian, Ugandense, ficou bravo, reivindicando a fonte do Rio Nilo, o que acontece eh que dependendo do jeito que voce entende a fonte pode estar em Uganda ou em Ruanda. Eu so tirei foto na placa! =)

E como toda a ruanda, uma vista maravilhosa!!

Essa viagem fiz na van com as criancas, e dentre elas estava Alendra, essa menina LINDA! 7 anos, sabe conversar, desinibida e doce ahhhhh se alguem achar uma dessas pra vender me avisa??? Ah!! e ouve Kenny G ahhahaha
Quase chegando.. mais criancas gritando "agachupa", como estavamos com Gary e Michael que sabiam Kirwanda, conseguimos conversar.. como eles amam fotos... la fomos nos...
Por onde passamos vemos pessoas de TODAS as idades carregando coisas...
Paramos no Museu de novo na volta e la vai a Suellen tirar mais foto =)


No onibus de volta a Uganda, conheci esse garoto, Habishunti - por mais incrivel que pareca, so lembro o nome africano dele, que significa pessoa com muitos amigos - e a historia dele eh incrivel! Resumindo, nasceu na Tanzania, aos 2/3 anos foi passar umas semanas em ruanda quando estorou a guerra, conseguiu voltar. Foi estudar na Uganda quando aos 12/13 anos sua mae morreu, nao pode voltar pro funeral, uns 5 meses depois, sua tia - segunda mae - estava indo lhe visitar quandoo onibus sofreu um acidente e ela, com seu bebe morreram, o primo-irmao e a irma sobreviveram, mas o primo ficou 1 ano no hospital e a irma 3 meses, foi morar com o pai em Ruanda, esse trabahla como juiz do genocidio, pois apesar de ser do Quenia, perdeu toda a familia na guerra. Hoje, com 18 anos, mora com o pai emRuanda, mas estuda em Uganda, entao passa 3 meses em Uganda, 1 em Ruanda e assim vai... Ganhou alguns trofeus e premios em dinheiro por representar os presidentes dos paises do Leste da Africa, porque alem de ter contato com todos eles, ele fala todas as linguas: Ingles, Frances, Swahili, Kirwanda, Luganda, entre outras que eu nem sei o nome... Ufa!!! Incrivel!!!

Pronto... acho que de Ruanda eh isso!!!!
Sei que tenho posts pendendtes sobre Uganda, pretendo por tudo em dia em breve... vamos ver se consigo!!!

7 comentários:

  1. amiga Sull estou muito contente com os posts!!!
    Está tudo lindo, vc está feliz, e eu super acho que os 6 meses vão passar mais rápido do que imaginamos!
    Apesar da saudade, aproveite cada segundo obviamente tirando uns minutinhos pra vim aqui postar pra gente! haha
    Ruanda é linda, as pessoas são lindas, eu quero ir pra Africa!
    hahaha

    Muitos beijos e saudade!
    :)

    ResponderExcluir
  2. Outra coisa que esqueci:

    Sull, uma dica/pedido: coloca o link do seu flicrk aqui no blog!
    (se já tiver, desconsidere, eu não achei!)

    Fica mais funcional! hahaha
    (folgada eu?)

    beijoss

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sull!
    Que saudades deu de vc esse fds! Não que eu não sinta saudades sempre, mas esse fds fui pro acampamento da igreja da enfermeira que trabalha comigo (Quadrangular) e eu amei! Deu vontade lá de conversar com vc, de troicar idéias e opiniões...Vc me influencia basatante, sabia? Te amo, amora, e torço por vc, oro por vc, me preocupo com vc...E me divirto, "viajando" contigo!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. saudades master de vc sull!!! fico feliz q está indo tudo bem... to amando acompanhar sua viagem

    ResponderExcluir
  5. oi sull,gostaria saber em que lado estais nesse momento?
    bjs.

    ResponderExcluir

Não se esqueça de deixar seu e-mail pra contato ;)