segunda-feira, 9 de março de 2009

arquitetando...

Hoje nao acordei bem… acordei as 4 e tanta da manha me sentindo mal... e tem sido assim desde entao… “YAY experimentando a Africa” hahahahah not funny!!!

Fiquei quietinha em casa ate uma 10hs, quando achei que ja tava boa e resolvi ir pro escritorio.. chegando la descobri que nao estava tao bem assim e voltei pra casa.. (lembre-se de que moro ao lado ;) eh so andar 10 passos!!)


Hoje tambem eh dia de ter muita gente no escritorio, um grupo chegou hoje dos EUA para uma viagem amanha, escritorio cheio, ninguem trabalha direito, logo, mais um motivo pra ficar em casa, e dar espaco pro pessoal la... e hoje parece mesmo um dia especial, ja tenho duas companhias, Anna e Nick tambem subiram... (yay team!) acho que o sol do fim de semana fez mesmo mal a todos nos!!!


Ja li todos os sintomas das doencas mais graves, to longe de qualquer coisa grave assim, mas de qualquer jeito, MAE nao se preocupe, estou de olho ;)

Aproveito entao pra por os posts em dia... aproveitem ;)


Arquitetura..



Mari, ainda nao eh sobre os projetos, mas eh sobre o que vemos em todos os lugares por aqui.


Como a maioria das ruas nao eh pavimentada e as pessoas usam muito transporte publico – mtatus e bodas – ou andam a pe, os sapatos estao sempre muito sujos, portanto ninguem entra com eles em casa. Por isso voce sempre ve muitos sapatos na porta das casas. Eu tenho um par de chinelos “ indoor” mas so pra quando precisa mesmo, porque aqui a gente aprende a andar descalco em casa.


Todas as casas tem esse “sistema de ventilacao” sobre as janelas e portas. Eh basicamente uma abertura com tela de protecao contra mosquitos, mas aberto o tempo todo para ventilar a casa. =)


Falando em janelas e portas. Todas elas tem barras de ferro. No nosso caso a porta de vidro abre pra fora e a grade pra dentro. As janelas da sala tambem so tem grades e vidro, a noite temos que fechar tudo por causa dos mosquitos, eh a hora entao do ventilador hahaha

Nos quartos temos tela contra mosquito, grade e vidro.. eh melhor pra dormir ;)


Isso eh basicamente o que voce encontra em todas as casas.


Basicamente eh isso!!! Eu volto com meus projetos outro dia, pq preciso ir ao escritorio e escanear alguns desenhos ;)



3 comentários:

  1. Aqui em casa td mundo anda descaço por hábito... Então tbm tem um monte de sapatos jogados... ADOREI a fotoe vou mostrar pra minha mae! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Gostei dos pilares e da balaustrada. São todas as casas assim também? Oque tem de obras grandes aí?

    ResponderExcluir

Não se esqueça de deixar seu e-mail pra contato ;)