quinta-feira, 5 de março de 2009

Big Brother Uganda!!

Random post... sobre TUDO!!

Me senti no BBU hoje!!

Como vcs podem ver no post anterior, temos um muro relativamente alto ao redor da casa, o suficiente para nao vermos o que acontece do lado de fora!!

Hoje acordei as 6hs da manha, sentei na varanda para ler enquanto via a luz do sol aumentar, mas nao pude ver o nascer do sol propriamente dito!! SO SAD!! Mas Nick disse que outro dia viu o nascer do sol, e ate tirou lindas fotos... os meninos moram num lugar mais alto... Estamos planejando ir a um lugar mais alto qualquer dia pra ver o nascer do sol sem telhados pelo caminho!!

Eh muito facil pra gente so ficar dentro de casa e nao sair pra nada nunca... mas isso eh muito triste... hoje estavam todos no momento leitura na sala, e eu os chamei para o lado de fora, fomos jogar scrabble, o jogo que vc tem que formar palavras.. EM INGLES!!! eu perdi disparado, mas no fim eu ja conseguia formar mais de duas palavras.. acho que fiz umas 5 ahhaahhahaha Mas eu tava desesperada para ficar do lado de fora... ate a hora dos mosquitos, quando temos que entrar!!!

Falando em hora de entrar... eu achava que no equador teriamos dias mais longos.. MENTIRA!!! aqui a luz se vai cedo... por volta das 19hs ja esta muito escuro... se sairmos de casa a tarde, eh bom carregarmos lanternas, pq pode ser dificil voltar pra casa... e se passar esse horario, nao saia!!!!

Voltando ao BBU... a gente sempre tem as mesmas pessoas... lava roupa, faz comida pro grupo, alterna a louca, nao pode comer de tudo que ta na geladeira, nem tudo que quer vc pode, se vc bater em alguem vc ta fora!! hahahahaha e vc ve pessoas entrando e saindo pelo portao, mas vc nao sai... vc ve o sol so quando ja esta alto.. nao pode ver nem o nascer nem o por.. nao temos uma piscina, mas temos um projeto coletivo sendo feito em nossas cabecas a cada dia aqui... e quanto aos fortoes e as bonitonas.. a gente deixa pra tv mesmo.. ahahahahahahah

Ah.. tivemos uma "festa" no sabado passado... o tema foi "mzungus e ugandenses hanging out".. hahahahaha!!!!


o primeiro paredao sera em Maio... o ultimo em Julho!!! Nao percam!!!

5 comentários:

  1. Oi Suellen!

    Nossa, fiquei impressionada com as fotos, com as notícias, com o pouco do tudo que está vivendo aí, a meio caminho do outro lado do mundo! Fiquei feliz por vc, e feliz por ver a Ana tão orgulhosa de vc, da sua coragem, da sua disposição para se entregar à obra de Deus!

    Vou voltar outras vezes aqui e com mais calma pra acompanhar um pouquinho de seus passos nessa experiência transformadora.

    Bj grande e que Deus continue lhe abençoando sempre!

    Fabi

    ResponderExcluir
  2. Oi Su!!!
    COmo estão as coisas por aí? Espero que esteja tudo bem. E o projeto, está andando?
    Puxa, parece que a hora dos mosquitos é memso meio difícil, né?

    Aqui em San Diego está bem frio, quer dizer, pr mim. Está o frio do inverno de São Paulo, mas teve semanas que esfriou bastante, chegou a fazer 3 graus a noite. Mas eu não aguento mais ter que andar de blusa e casaco todo dia! Hehehe!

    Então, eu vou ficar aqui até o fim do ano! O projeto é muito grande e, como eu previa, vai levar muito mais do que 3 meses. Em 3 meses eu mal vou ter as células pra trablhar. Mas eu vou voltar pro Brasil em maio para tirar outro visto. Mas não vou te ver né? Vc ainda vai estar aí.

    Está com saudades?
    Bom Su, vê se aparece no msn alguma hora pra gente conversar. Se bem q o fuso horário deve ser completamente diferente... hehehe!
    Bjinhos e fique com Deus

    Karina

    ResponderExcluir
  3. Não se preocupe não, eu SEMPRE perco no scrabble, jogando em português mesmo...
    Mas como há sempre oções para ser um pouc mais sedentária, dá para jogarmos scrabble via facebook (e o jogo pode durar semanas!) ou por celular, via bluetooth hahah

    ResponderExcluir
  4. Vc nunca pode sair?!!?!?

    Ah, nã quero paredões... Mas se vc quiser disponibilizar videos dA CASA MAIS FAMOSA DA UGANDA, esteja a vontade, nós bisbilhotaremos!

    ResponderExcluir
  5. A DO REI OS POSTS!

    Muito muito!
    Adorei as análises sócio-político-antropológicas rsrsrs

    Queria estar aí com você aprendendo assim tb. Exceto pela parte de Arquitetura, que sinceramente, eu não ajudaria em nada. Eu atrapalharia bastante, actually. Bom, eu poderia cooperar apontando lápis, limpando sujeira de borracha, sei lá.

    Gostei muito mesmo, quando tiver tempo, escreve um post com as suas impressões pessoais das coisas que vc tá vivendo.Como você se sente, e talz.

    Vai ser legal pra gente e mais legal ainda pra vc daqui há um tempo, quando reler.

    Obrigada pelo carinho , respondendo tudo.
    Foi ótimo!

    Bjão

    ResponderExcluir

Não se esqueça de deixar seu e-mail pra contato ;)