terça-feira, 17 de março de 2009

Entebbe Zoo


Ja mostrei algumas fotos, mas nao contei muito do Zoo..
La tem alguns dos animais "tipicos" daqui... ma nao tinham girafas =[ elas chegam agora em Marco, ou em Maio, nao sei ao certo, so lembro que era um mes com M hahahaha
Mas tinham muitos "Crested Cranes" ou Grou - segundo o wikipedia, porque eu nunca tinha ouvido falar antes -, animal simbolo de Uganda, esta presente na bandeira e na moeda. Eles andam soltos pelo zoo... alias, eles e muitas outras aves, inclusive urubu!! E logico os macacos!!! LINDOS!!!


Falando em macaco, fui obrigada a negar socorro a um deles...
estavamos andando pelo zoo, eu conversando ali, tentando fazer amizade, mas sem tocar, porque a Laura disse que da ultima vez que ela tocou um macaco assim ele ficou muito bravo... entao, resolvi nao provoca-lo, mesmo eles vindo em minha direcao algumas vezes... ate vindo pegar meu pe!! hahaha e mesmo tendo tomado as 3 doses de anti-rabica, melhor nao usa-las!!
Estava entao andando e conversando com ele, falando coisas do tipo "oi amigo" ou " voce quer ser meu amigo?" e entao ele sentou numa mesa e eu sentei no banco ao lado... observando o que ele tava fazendo... menos de um metro de distancia... quando apareceu um outro macaco maior.. veio na nossa direcao, e o meu amiguinho entrou em panico, olhou pra mim, comecou a gritar e veio correndo na minha direcao com os bracos abertos, parecendo que tava pedindo ajuda mesmo, mas tudo o que eu fiz foi correr, de costas porque fiquei com medo de ele pular nas minhas costas, grudar no cabelo e ai ja era!! ahahahahah fiquei com remorso depois.... fiquei o resto do dia revendo a cena do desespero dele =/ mas acho que nao aconteceu nada demais nao.. nem descobri o porque do medo do outro macaco!!

Laura, Grace, eu e Jennifer vendo o Rinoceronte branco

Vimos ainda zebras, rinoceronte branco, 2 dos 41 que existem em todo o mundo, lontras, aranhas, cobras, formigas, papagaios, macacos dos mais variados, um showzinho a parte dos chimpanzes... e mais um monte...


o mais legal eh que o zoo fica na beira do Lago Vitoria, entao ja tem uma fauna natural MESMO, por isso tantos animais soltos!!



e essa linda arvore gigante!!!



bom... do zoo eh isso!!!
beijinhos

2 comentários:

Não se esqueça de deixar seu e-mail pra contato ;)